Em Paraíso, profissionais da imprensa esportiva reclamam das instalações do Estádio Pereirão


 

Iniciou-se nesse último final de semana, dias 22 e 23/01/2022, o Campeonato Tocantinense de Futebol 1ª Divisão Edição 2022, realizado pela Federação Tocantinense de Futebol. A competição conta com 10(dez) equipes profissionais: 1. Bela Vista F. Cachoeirense (da cidade de Cachoeirinha-TO, porém manda jogos em Angico-TO); 2. Tocantinópolis E.C. (manda jogos em Tocantinópolis-TO); 3. União Araguainense (manda jogos em Araguaína-TO); 4. Nova Conquista E.C. (da cidade de Santa Fé do Araguaia-TO, porém manda jogos em Paraíso do Tocantins-TO); 5. Tocantins E.C. (manda jogos em Miracema do Tocantins-TO); 6. Araguacema F.C. (da cidade de Araguacema-TO, porém manda jogos em Miracema do Tocantins-TO); 7. Capital F.C. (manda jogos em Palmas-TO); 8. Palmas F.R. (manda jogos em Palmas-TO); 9. Interporto F.C. (manda jogos em Porto Nacional-TO); 10. Gurupi E.C. (manda jogos em Gurupi-TO).

 

Em jogo válido pela 1ª rodada da 1ª fase do Tocantinense 2022, entre Nova Conquista e Gurupi, no último domingo, dia 23/01/22, ocorreram reclamações de profissionais da imprensa esportiva que realizavam a transmissão da partida, seja por emissoras de rádio, seja pela internet. O Nova Conquista, que tem como sede a cidade de Santa Fé do Araguaia-TO, mas que manda jogos em Paraíso do Tocantins-TO, venceu a equipe do Gurupi E.C. por 3 a 1 e conquistou os primeiros três pontos na competição.

 

No decorrer da partida, ocorreu uma chuva muito forte, promovendo constrangimentos tanto para torcedores que pagaram ingressos para assistir a partida, tanto para profissionais que trabalham numa partida de futebol profissional, em especial os profissionais da imprensa esportiva que fazem a cobertura e transmissão do evento. Segundo os profissionais da imprensa esportiva, o Estádio Pereirão poderia melhorar sua instalações para recepcionar os mesmos, devido ao período de fortes chuvas que o Estado do Tocantins vem passando.

 

A administração do Estádio Pereirão é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins. Os profissionais da imprensa esportiva chegaram a solicitar algumas adequações ou reparos na estrutura física dos locais que são reservados para o trabalho desses profissionais. Muitos profissionais tiveram que encerrar seus trabalhos antes do término da partida.  Ouça abaixo os áudios:


Clique aqui e ouça o Áudio 01   

Clique aqui e ouça o Áudio 02      





No dia 04 de dezembro de 2015, um temporal derrubou as coberturas das arquibancadas do Estádio Pereirão, onde a estrutura caiu sobre os fios de alta tensão e danificou a rede elétrica da região. Desde então, o campo 1 e principal campo de futebol do Estádio Pereirão não recebeu mais investimentos, gerando reclamações constantes da comunidade desportista, em especial a ausência das coberturas das arquibancadas. No dia 12 de dezembro de 2019 foi inaugurado o Complexo Esportivo do Estádio Pereirão que contemplou um campo auxiliar gramado, caixa de areia para treino, campos de futebol society gramados e alojamento. Na oportunidade foram inaugurados o Campo 2 de Futebol Antonio Soares Paixão (Seu Dim), o Campo 3 de Futebol Society Abias Francisco Pereira (Velho Abias); o Campo 4 de Futebol Society Manoel José Gomes; e a Casa do Atleta Antonio Teixeira Pinto (Antonio Tito). Porém, as reclamações constantes são direcionadas às estruturas do campo principal (campo 1), visto que são nessas estruturas as realizações das partidas das competições profissionais, como os locais reservados para os profissionais da imprensa esportiva e a ausência das coberturas das arquibancadas desde o temporal do dia 04/12/2015.

A gestão municipal costuma se engrandecer e se auto-elogiar como a “A CAPITAL TOCANTINENSE DO ESPORTE” por promover vários eventos esportivos dentro do município. Essa denominação é vista estampada em vários prédios públicos (estádio, campos, ginásios) e divulgações da Secretaria Municipal de Esportes. Porém, a cidade de Paraíso do Tocantins vem recebendo várias contestações sobre as decisões da gestão municipal do esporte. Confira a seguir:

 

1. Poder Público (Prefeitura e Secretaria de Esportes) não respeitam a Lei de Acesso à Informação e não respondem ofícios; Clique aqui para saber mais.

2. Entidades esportivas (Liga de Esportes de Paraíso - LEP e Associação de Árbitros de Paraíso - ASAP) foram acionadas com supostas irregularidades, porém até o momento não responderam de forma devida os documentos solicitados; Clique aqui para saber mais.

3. 05(cinco) entidades esportivas receberam recursos financeiros em 2020 da Prefeitura Municipal sem disputarem competições, e com decretos municipais proibindo competições devido à pandemia do COVID-19; Clique aqui para saber mais.

4. Prefeitura de Paraíso autoriza partida de futebol profissional, mesmo com decreto estadual proibindo realização de competições devido à pandemia do COVID-19; Clique aqui para saber mais.

5. Clube de futebol profissional aciona Ministério Público após Prefeitura Municipal negar o uso do campo e alojamento do Estádio Pereirão. Clique aqui para saber mais.


Nossa reportagem estará acompanhando esses fatos, e trazendo novas matérias assim que surgirem novos acontecimentos. 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Denúncia: Em Caseara, idoso é hospitalizado e família denuncia falta de ambulância

Em Pium: Vereador Neném do Osvaldinho cobra homologação do Concurso Público em Sessão Legislativa em Pium

ELEIÇOES 2024: Partido Rede Sustentabilidade de Paraíso do Tocantins busca renovação com convite à empreendedora Lorena Rodrigues