MPE-TO poderá investigar responsabilidade administrativa de partida de futebol

 




        O Palmas venceu o Araguacema por 5 a 1 nesta quinta-feira, 01 de abril de 2021, em jogo atrasado da 4ª rodada do Campeonato Tocantinense Profissional da 1ª Divisão, no Estádio Pereirão em Paraíso do Tocantins. Porém o decreto do Governo do Tocantins prorrogou proibição de realização de eventos de qualquer natureza, inclusive eventos esportivos por 15 dias conforme o Decreto 6.235 de 30 de março de 2021 publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins. A Prefeitura de Paraíso do Tocantins autorizou a realização da partida entre Palmas e Araguacema mesmo sendo proibido pelo decreto do Governo do Tocantins.

 





 

        Após consulta ao Corpo de Bombeiros, o local não está atendendo as normas vigentes pelo Estatuto do Torcedor. Porém a Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria de Esportes, é a única responsável pela autorização dos eventos esportivos no Estádio Pereirão. A Federação Tocantinense de Futebol solicitou e a Prefeitura de Paraíso autorizou a realização da partida sem a presença da Polícia Militar e a segurança da partida foi realizada por uma empresa privada, mesmo com a proibição via decreto do Governo do Tocantins. Entre outras medidas, o Decreto em vigor proíbe a realização de eventos esportivos de qualquer natureza no território do Tocantins.

 

    Como a partida foi realizada mesmo com a proibição via decreto estadual, as responsabilidades serão apuradas pelo Ministério Público do Estado do Tocantins. O Corpo de Bombeiros Militar informou que o Estádio Municipal Pereirão, em Paraíso do Tocantins, não tem certificação para funcionamento, tendo em vista que a vistoria técnica realizada dia 18 de março deste ano, encontrou itens em desacordo com a legislação estadual contra incêndio e pânico.

 

        Com esse resultado do jogo de Palmas 5x1 Araguacema, a equipe do Nova Conquista (da cidade de Santa Fé do Araguaia – TO, porém que utiliza temporariamente a infraestrutura esportiva na cidade de Paraíso do Tocantins) saiu da zona de classificação da competição.

 

 


        Uma outra partida que aconteceria em Porto Nacional entre Capital x Gurupi foi suspensa. As duas equipes chegaram ao estádio e os portões estavam fechados por determinação da Prefeitura de Porto Nacional. A Prefeitura de Porto Nacional cumpriu o Decreto 6.235 de 30 de março de 2021 publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins proibindo realização de eventos de qualquer natureza.

 

            O fato é que as medidas sanitárias não estão sendo respeitadas na cidade de Paraíso do Tocantins, mesmo diante de tantas mortes por Covid na cidade, sendo que no município não possui nenhum leito de UTI, nem hospital municipal e nem Unidade de Pronto Atendimento – UPA.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Denúncia: Em Caseara, idoso é hospitalizado e família denuncia falta de ambulância

Em Pium: Vereador Neném do Osvaldinho cobra homologação do Concurso Público em Sessão Legislativa em Pium

ELEIÇOES 2024: Partido Rede Sustentabilidade de Paraíso do Tocantins busca renovação com convite à empreendedora Lorena Rodrigues