Reivindicação: Mais de 450 alunos dos cursos superiores do IFTO - Campus Paraiso estão sem transporte para comparecerem às aulas.


 

Os alunos dos cursos superiores do IFTO - Campus Paraiso estão sem transporte para comparecerem às aulas. Na manhã desta quinta-feira, 07/04, houve uma manifestação pacífica na porta da Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins. Segundo os líderes do movimento, mais de 450 alunos dos cursos superiores estão sem condições de comparecerem às aulas presenciais do período noturno, o que pode prejudicar a vida acadêmica dos alunos.


Segundo os líderes do movimento, a empresa responsável pela concessão pública do transporte até o IFTO - Campus Paraíso não tem mais condições financeiras de executar o transporte dos alunos. A Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins está realizando, de forma temporária, o transporte dos alunos do nível médio integrado, para os turnos matutino e vespertinos. Porém, os alunos dos cursos superiores que estudam no período noturno, estão sem o devido transporte para comparecerem às aulas presenciais.


O IFTO - Campus Paraíso está situado no distrito Vila Santana, conhecido popularmente como Santaninha, à 15 km do centro da cidade de Paraíso do Tocantins. O único acesso por asfalto é realizado pela rodovia federal BR-153, o que dificulta ainda mais o acesso dos estudantes devido ao intenso tráfego de veículos e caminhões pesados. A nova empresa, além de oferecer o transporte dos alunos, devem cumprir todas as recomendações legais pertinente à segurança dos mesmos em rodovias federais, pois havia uma reclamação por parte dos alunos e usuários das condições dos ônibus anteriores.


Os líderes do movimento esperam por respostas oficiais da Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins. Os estudantes do cursos superiores querem que a situação seja resolvida o mais rápido possível, para que os mesmos não sejam prejudicados em sua vida acadêmica. Os líderes do movimento já sugeriram uma nova licitação para uma nova concessão pública, para que apareça uma nova empresa interessada em oferecer o serviço de transporte dos alunos, já que a empresa anterior não tem mais interesse na oferta do serviço público. 

Os alunos dos cursos superiores não descartam recorrer à todos os meios oficiais possíveis, e estão prontos para dialogar com autoridades, vereadores e membros do Ministério Público. Até o fim da nossa matéria, a Prefeitura Municipal de Paraíso não havia se posicionado oficialmente sobre o caso. Nossa reportagem estará acompanhando o caso, e novos fatos serão publicados posteriormente. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Denúncia: Em Caseara, idoso é hospitalizado e família denuncia falta de ambulância

Em Pium: Vereador Neném do Osvaldinho cobra homologação do Concurso Público em Sessão Legislativa em Pium

ELEIÇOES 2024: Partido Rede Sustentabilidade de Paraíso do Tocantins busca renovação com convite à empreendedora Lorena Rodrigues