IPTU de Paraíso: Com pressão popular e temendo derrota na Câmara, Prefeito retira projetos

 



A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins foi marcada para a manhã desta segunda-feira 21, às 09 horas da manhã. Devido a grande movimentação e participação popular, resultou na retirada da tramitação dos PLs 031, 032, 034 e 035 por parte do Prefeito Celso Morais. Com isso, o gestor analisará novamente as propostas para, oportunamente, envia-las para nova tramitação. O anúncio da retirada dos projetos foi proferido pelo presidente da Cãmara de Vereadores, Walter Gontijo, por volta das 10 horas da manhã.


O clima foi de alegria por parte de todos os populares presentes que bateram palmas enquanto lotavam o recinto do Plenário da Câmara. 


Apesar de ter ampla maioria na Câmara, o Prefeito estava com sua base aliada totalmente dividida e era certa a rejeição de todos os projetos no dia de hoje, o que impediria que eles retornassem para nova tramitação em 2022 e, por consequência, com base no princípio da anterioridade tributária, valessem em 2023.


Antes da votação, 6(seis) vereadores se mostraram publicamente contrários aos projetos e outros iriam surpreender votando contra as matérias e derrotando Celso Morais, que avaliou como prudente a retirada de todas as matérias para acalmar os ânimos da população.


O povo, mais uma vez, mostrou que unido tem força para mostrar para a classe política quem realmente manda na cidade e garantiu que ficará atento para novas movimentações nesse sentido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Denúncia: Em Caseara, idoso é hospitalizado e família denuncia falta de ambulância

Em Pium: Vereador Neném do Osvaldinho cobra homologação do Concurso Público em Sessão Legislativa em Pium

ELEIÇOES 2024: Partido Rede Sustentabilidade de Paraíso do Tocantins busca renovação com convite à empreendedora Lorena Rodrigues