Polêmica do banheiro em Pium-TO: Dyego Pereira parabeniza requerimento do vereador Diego Babilônia.

Foto: Dyego Pereira, Diego Babilônia e Silvaneres Martins.
 

População questiona valores para construção de banheiro nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Pium - TO.


A construção de um banheiro tem sido o ponto central de discussões em redes sociais e em grupos de mensagens da cidade de Pium - TO. Durante sessão realizada dia 18/10/21, última segunda-feira, vereadores questionaram o presidente da Câmara de Vereadores de Pium - TO, sr. Silvaneres Martins, sobre valores utilizados na construção de um banheiro dentro das dependências da própria casa. O custo da obra foi apurado em R$ 44.901,80 (Quarenta e quatro mil, novecentos e um reais e oitenta centavos).

Moradores da cidade estão questionando em redes sociais e em grupos de mensagens sobre esses valores e despesas para a construção do referido banheiro. Muitas pessoas em plataformas digitais estão alegando que o banheiro foi executado com valores acima dos praticados pelo mercado.


Foto:  Construção do banheiro nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Pium-TO.

Foto:  Construção do banheiro nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Pium-TO.


O vereador Diego Babilônia entrou com um requerimento dia 19/10/21 solicitando as cópias do Termo de Referência, Memória de Cálculo e Cronograma Físico-Financeiro para o presidente da Câmara de Vereadores de Pium, sr. Silvaneres Martins. "É um dever meu como vereador ter acesso a essas informações e prestar contas com a sociedade de Pium", declarou o vereador de Pium, sr. Diego Babilônia.



O pré-candidato a deputado federal, sr. Dyego Pereira, parabeniza a atuação do vereador de Pium, sr. Diego Babilônia. Dyego Pereira foi candidato a prefeito de Paraíso do Tocantins em 2020, e em 2022 se colocou como pré-candidato a deputado federal pela região do Vale do Araguaia, das quais Paraíso e Pium estão inseridas no mesmo contexto regional. "Venho oficialmente parabenizar a atuação do vereador de Pium, sr. Diego Babilônia, por fazer esse requerimento, e buscar de forma democrática ter acesso ao Termo de Referência, Memória de Cálculo e Cronograma Físico-Financeiro. Com essas informações, o nobre vereador poderá esclarecer para a população detalhes importantes dessa obra do banheiro. Lembrando que quaisquer ações de transparência é um direito da população, pois a obra foi realizada com dinheiro público, pago pelo contribuinte da cidade de Pium. Esperamos que tudo seja esclarecido, e caso houver alguma irregularidade na execução financeira, que possa ser apreciada pelos órgãos competentes como Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e Ministério Público do Estado do Tocantins. O que importa nesse caso é a participação popular no exercício do controle social das contas públicas, e não necessariamente o valor do referido banheiro. Que a população continue com esse espírito público de acompanhar as contas do municípios e sua execução financeira, independente se a despesa é grande ou pequena" relatou o sr. Dyego Pereira, pré-candidato a deputado federal.






Até a presente data, o sr. Silvaneres Martins, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Pium do exercício de 2021, ainda não formalizou a resposta do requerimento feito pelo vereador Diego Babilônia. A nossa reportagem estará acompanhando novos fatos e respostas formais e posteriormente publicaremos maiores informações sobre o caso polêmico do banheiro da cidade de Pium-TO.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Denúncia: Em Caseara, idoso é hospitalizado e família denuncia falta de ambulância

Em Pium: Vereador Neném do Osvaldinho cobra homologação do Concurso Público em Sessão Legislativa em Pium

ELEIÇOES 2024: Partido Rede Sustentabilidade de Paraíso do Tocantins busca renovação com convite à empreendedora Lorena Rodrigues