Em Paraíso, reclamações aumentam sobre atendimento bancário no município
Em Paraíso do Tocantins, houve um aumento de reclamações
recorrentes de correntistas bancários que amargam horas nas filas de espera
para ter acesso as agencias bancárias. Muitas pessoas ficam nas filas expostos
ao sol e chuva, muitos ficam mais de duas ou três horas, e ainda alguns casos não conseguem o devido atendimento. As filas externas com aglomerações é
visível nas agências bancárias da cidade.
As principais reclamações dos que precisam dos serviços
bancários são grandes filas do lado de fora das agências, falta de
infraestrutura para as filas fora das agências, demora no atendimento, poucos
funcionários para atendimento, distanciamento mínimo não respeitado, falta de
informações claras sobre o atendimento, falta de atendimento pela internet para
alguns serviços.
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) define que o tempo máximo de espera nas filas de bancos deve ser de até 20 minutos em dias de movimento normal, e de até 30 minutos nos de pico. Existe também uma Lei Municipal sobre o atendimento nas agências bancárias do município.
Comentários
Postar um comentário