Em Paraíso, obra está inacabada, sem prazo para conclusão e muitos milhões de reais já liberados

 


        Iniciada em 2007, a obra do Córrego Pernada na cidade de Paraíso do Tocantins – TO está inacabada e sem prazo de conclusão. O Córrego Pernada, que corta a região central de Paraíso do Tocantins, teve suas obras de canalização retomadas mês de junho de 2018. Depois de junho de 2018 não houve mais notícias sobre o andamento da obra e nem se a canalização do córrego foi finalizada.  Segundo a empresa responsável pela obra (Construtora Meio Norte – CMN), as obras deveriam ser concluídas ainda em 2018. Na época, a obra contava com os trabalhos de 35 operários para a canalização do córrego, com o término da estrutura armada de tela (gabião) e a construção de 3 novas galerias e 3 locais de transição de passagens de níveis. Ao todo, seriam mais de 2 km de extensão do córrego caso as obras estivessem concluídas.

        Muitos recursos federais, na ordem de milhões de reais, já foram creditados na conta da Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins. Até o ano de 2011, foram creditados mais de R$ 10 milhões de reais por meio do Ministério de Integração Nacional, segundo notícias da época. A obra estava prevista para ser concluída em quatro anos e tinha um orçamento total de R$ 40 milhões. 

            O projeto inicial da obra tratava-se da implantação da rede de captação de águas pluviais; canalização em um trecho com 2,44 km do Córrego Pernada; construção de duas vias marginais ao longo do canal com extensão de mais de 2 km cada e larguras que variam entre 7 e 9,6 m, interligando os setores que são separados pelo córrego; pavimentação da Avenida Pernada, integrando as intervenções de urbanização ao longo do canal.  A canalização foi idealizada e apresentada ao Ministério da Integração em 2007.

 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Denúncia: Em Caseara, idoso é hospitalizado e família denuncia falta de ambulância

Em Pium: Vereador Neném do Osvaldinho cobra homologação do Concurso Público em Sessão Legislativa em Pium

ELEIÇOES 2024: Partido Rede Sustentabilidade de Paraíso do Tocantins busca renovação com convite à empreendedora Lorena Rodrigues