Em Paraiso, lotes urbanos estão abandonados e com mato alto

 



        Lotes com mato alto e muita sujeira infelizmente são realidade no município de Paraíso do Tocantins. Em muitas cidades do Brasil as prefeituras municipais notificam o proprietário dos imóveis e donos de terrenos para que os mesmos possam manter os lotes limpos e roçados. Porém, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins possivelmente não vem fiscalizando os proprietários de lotes e imóveis da devida forma, visto que é bem perceptível por toda a cidade lotes abandonados, com mato alto e muita sujeira.

Segundo a legislação, todos os proprietários de terrenos baldios urbanos, edificados ou não, independentemente de notificação prévia são obrigados a mantê-los limpos, roçados drenados, respondendo em qualquer situação pela sua utilização como deposito de lixo, sob pena de aplicação de multa sobre o valor do IPTU referente ao imóvel.

Além dos lotes com mato alto, esse tipo de infração pode contribuir para a proliferação do mosquito da dengue e escorpião. Além de gerar doenças, os lotes baldios e abandonados podem ser locais para a prática de crimes. Muitas cidades do Brasil adotaram a política de padronização ecológica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Denúncia: Em Caseara, idoso é hospitalizado e família denuncia falta de ambulância

Em Pium: Vereador Neném do Osvaldinho cobra homologação do Concurso Público em Sessão Legislativa em Pium

ELEIÇOES 2024: Partido Rede Sustentabilidade de Paraíso do Tocantins busca renovação com convite à empreendedora Lorena Rodrigues