Prefeitura de Paraíso não apoia pela segunda vez a participação de clube paraisense em competições de futebol de base

 


O Clube Atlético Cerrado fez uma solicitação formal por meio de ofício para a Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins e obteve como resposta que NÃO poderá utilizar o alojamento e o campo do Estádio Pereirão. O clube de futebol de Paraíso estava se preparando para duas competições: O Tocantinense Feminino e o Tocantinense Sub-20. É a segunda vez que o clube não obtém resposta positiva em menos de 30 dias e atrapalha o planejamento do clube, visto que na primeira vez por não receber a resposta oficial em tempo hábil, o clube ficou inviabilizado de participar do Tocantinense Sub-17 que ocorreu em dezembro de 2020.


O Clube Atlético Cerrado enviou um ofício solicitando o alojamento e o campo do Estádio Pereirão no dia 05 de janeiro de 2021, no segundo dia útil do corrente ano. O clube ainda sugeriu que a Prefeitura Municipal publicasse um Edital Público para utilização do alojamento e campo no Estádio Pereirão, visto que poderia haver mais interessados na utilização dos espaços públicos e o Edital Público é um instrumento de transparência e publicidade de cessão de uso por parte da Administração Pública. Porém, a Prefeitura Municipal negou o uso do alojamento e campo para o Clube Atlético Cerrado e liberando para outra equipe, sendo que a Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins não informou o nome da equipe e nem o critério escolhido de liberação do alojamento e do campo. A resposta foi dada no dia 13 de janeiro de 2021. Em seguida, o Clube Atlético Cerrado solicitou de forma legal por meio de ofício à Prefeitura Municipal documentos dessa outra equipe (Cartão CNPJ, Ata da diretoria, Estatuto Social, entre outros). O Clube Atlético Cerrado também solicitou via ofício a utilização do campo do Estádio Antônio Damião, localizado no setor Pouso Alegre.





O Clube Atlético Cerrado entende que a Prefeitura Municipal poderia apoiar as competições  amadoras de base liberando o alojamento e o campo, algo que não está ocorrendo. O alojamento situado no Estádio Pereirão, é um espaço para acomodação de atletas e possui gastos com energia elétrica, água e despesas administrativas, despesas essas pagas pelos impostos públicos pagos pelos cidadãos paraisenses. O clube observa que não está sendo contemplado em suas requisições, sem os devidos critérios de isonomia e tratamento igualitário. O clube está esperando respostas oficiais da Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins por meio desses últimos ofícios, e seu Departamento Jurídico não descarta questionar o comportamento da Prefeitura Municipal em possíveis ações judiciais.




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Denúncia: Em Caseara, idoso é hospitalizado e família denuncia falta de ambulância

Em Pium: Vereador Neném do Osvaldinho cobra homologação do Concurso Público em Sessão Legislativa em Pium

ELEIÇOES 2024: Partido Rede Sustentabilidade de Paraíso do Tocantins busca renovação com convite à empreendedora Lorena Rodrigues